Após deixar o Esporte Clube Vitória, o atacante Santiago Tréllez encaminhou um acordo com o Defensor Sporting, clube da primeira divisão do Uruguai. A informação foi divulgada pelo jornalista uruguaio Facundo Sánchez. O centroavante colombiano assinou a rescisão com o Leão na semana passada, porém, o desligamento ainda não apareceu no BID da CBF. Ele aguarda apenas essa questão burocrática para ser oficializado pelo time uruguaio.
O centroavante de 33 anos se tornou a quarta opção no elenco após as chegadas de Welder e Iury Castilho. Como tinha salário acima dos R$ 100 mil, o Vitória tentou rescindir o contrato. No início de agosto, o colombiano informou nas redes sociais que recusou uma redução salarial de 50% e fez uma contraproposta ao Vitória, abrindo mão dos direitos de imagem para seguir no clube.
Tréllez estava na sua segunda passagem pelo Vitória. Na primeira, em 2017, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na Série A. Foi contratado pelo São Paulo por R$ 6 milhões, e também passou por Internacional e Sport, antes de retornar em 2022, quando disputou 22 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em 2023, são 28 partidas, com 6 gols marcados e 1 assistência.
- Camisa 10 do Bahia, Vilma celebra gol e assistência em triunfo no clássico contra o Vitória
- Xingado pela torcida, Gilberto volta a ser alvo de protesto no Cruzeiro
- “Não dá para fazer previsão nessa Série B”, frisa técnico do Vitória
- Vitória conta com retornos importantes para enfrentar o Atlético-GO
- Dois confrontos diretos pelo G4 abrem a 25ª rodada da Série B