Na tarde desta quarta-feira (09), o atacante Deon, do Bahia de Feira, passou mal e acabou falecendo durante um treinamento na Arena Cajueiro em preparação para enfrentar o Nacional-AM pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo sábado (12), às 17h. Através de nota divulgada nas redes sociais, o clube feirense confirmou a morte do jogador de 36 anos e prestou solidariedade à família.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os os profissionais de saúde já encontraram o atleta morto. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia, onde se profissionalizou em 2006. O atacante acumula passagens também por clubes como Fluminense de Feira, Palmeiras B, Vila Nova-GO, Atlético de Alagoinhas, Tupi-MG, Juazeirense, Serrano-BA, Flamengo de Guanambi e Jacobina, antes de chegar ao Bahia de Feira em 2018. Pelo Tremendão, disputou 123 jogos com 39 gols marcados.
- Revelado no Bahia, atacante do Bahia de Feira morre durante treinamento
- Apresentado no Sport, atacante fala sobre saída de Juba para o Bahia
- CBF homenageia Zagallo pelos 92 anos: ‘Maior campeão do mundo’