Rescisão aparece no BID, e Kanu vai assinar em definitivo com o Bahia

Agora o Esquadrão trabalha para registrar o novo contrato, em definitivo.

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta terça-feira, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a rescisão do vínculo de empréstimo do zagueiro Kanu com o Esporte Clube Bahia. Agora o Esquadrão trabalha para registrar o novo contrato, em definitivo, até sexta-feira, para contar com o defensor na partida de domingo, contra o Botafogo, pela Série A. Para ficar com o zagueiro, o clube baiano vai desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

 

O Bahia encaminhou a compra do jogador em julho, mas ainda não sacramentou o negócio. Capitão do Bahia, Kanu chegou ao Esquadrão no início do ano emprestado pelo Botafogo. Ele é titular absoluto do time comandado por Renato Paiva. Desde que chegou ao Tricolor, são 34 jogos disputados, 33 como titular.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário