O zagueiro Kanu é dúvida para o próximo jogo do Esporte Clube Bahia, mas não por lesão ou suspensão. O que ocorre é que o Esquadrão ainda aguarda a documentação para oficializar a aquisição do defensor, que pertence justamente ao Botafogo e foi emprestado ao Tricolor até dezembro. O Bahia encaminhou a compra em julho, mas ainda não sacramentou o negócio.
No primeiro turno, Kanu desfalcou o Bahia contra o Botafogo devido a cláusula no contrato de empréstimo. A diretoria tricolor corre contra o tempo para finalizar a compra e ter o atleta à disposição para o jogo de domingo, às 16h, no Nilton Santos. Para ficar com o zagueiro, o clube baiano vai desembolsar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), valor definido no contrato da opção de compra.
Capitão do Bahia, Kanu é titular absoluto do time comandado por Renato Paiva. Desde que chegou ao Tricolor, são 34 jogos disputados, 33 como titular. Caso ele não possa ser utilizado contra o Botafogo, o treinador tem como opções Gabriel Xavier, Marcos Victor, Raul Gustavo e David Duarte.