Recentemente, o diretor de futebol Cadu Santoro confirmou que o meia Luciano Juba será jogador do Esporte Clube Bahia a partir do próximo mês. O jogador, de 23 anos, tem vínculo com o Sport até o final deste mês, tem um pré-contrato assinado com o Esquadrão. Em entrevista após a derrota por 1 a 0 diante do Atlético Mineiro, o técnico Renato Paiva falou sobre o reforço e fez elogios.
“Os números falam por ele. O número de assistências, gols, inclusive na derrota que tivemos contra o Sport. Percebemos bem a qualidade dele, por isso o quisemos. Que ele perceba as nossas ideias e que ponha em prática a qualidade que tem. E o seu pé esquerdo é uma luva em termos de assistências e finalizações”, disse.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 20 gols e 18 assistências em 51 jogos.