Giovanni Augusto segue internado; Médico do Vitória esclarece situação

Giovanni Augusto fraturou uma costela em consequência de uma joelhada

Foto: Victor Ferreira/Vitória

Na tarde desta segunda-feira (14), o cirurgião Luís Filipe Daneu, coordenador médico do Esporte Clube Vitória, esclareceu a situação do meia Giovanni Augusto, que fraturou uma costela em consequência de uma joelhada sofrida durante a partida contra o Ceará. A previsão de retorno aos trabalhos normais é de seis a oito semanas.

 

“O atleta Giovanni Augusto, próximo ao final do primeiro tempo, em uma disputa de bola, sofreu um trauma na região do tórax. Foi atendido de imediato pelo departamento médico do clube, Dr. Marcelo Cortes e Dr. Fernando Filho, e foi visto a necessidade de encaminhamento para uma emergência médica, devido ao quadro toráxico dele. O atleta foi atendido, realizou exames de imagem, tomografia, raio-x, que constataram uma fratura e um pneumotórax, que é uma quantidade de ar na cavidade toráxica, o que faz com que o pulmão entre em colapso e pode causar dificuldade respiratória”.

Internado no Hospital São Rafael, Giovanni Augusto ainda no domingo foi submetido a uma drenagem toráxica e passou a noite na UTI. Nesta segunda-feira, o atleta, após evoluir de forma satisfatória, foi transferido para o quarto e deve receber alta em três dias.

“Hoje, o departamento médico do clube já passou no Hospital São Rafael, o atleta já se encontra melhor da dor, já conseguiu caminhar pelo corredor. Agora, é programar o tempo de recuperação. O jogador deve permanecer internado em torno de 48 a 72 horas, observando a dor, a função respiratória”, afirma o médico rubro-negro.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário