Adversário do Bahia de Feira posta foto simulando velório em treino na Arena Cajueiro

Na nota, a FBF frisou que "os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito"

Foto: Reprodução

Adversário do Bahia de Feira nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nacional-AM publicou em suas redes sociais uma foto com os jogadores simulando um velório em treino na Arena Cajueiro, onde o atacante Deon faleceu, na semana passada, vítima de um infarto. A publicação repercutiu mal e foi repudiada pela FBF (Federação Baiana de Futebol) e outros clubes. Revoltados, torcedores também criticaram o clube amazonense.

 

Na nota, a FBF frisou que “os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos”. O Nacional-AM apagou a foto e depois se pronunciou afirmando que não tinha intenção de provocar o Bahia de Feira. De acordo com o clube, a disputa e a foto “são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol”.

“O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira. A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto. Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional”.

Confira nota da FBF

“Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário