Nesta segunda-feira (14), o Bahia de Feira entra em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para 19 horas na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O confronto de volta será no próximo sábado, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, localizado em Manaus, no estado do Amazonas.
O Tremendão chegou nas oitavas de final após eliminar o Potiguar-RN. O time feirense perdeu por 1 a 0 na ida, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, na cidade de cidade de Mossoró, mas venceu pelo mesmo placar na Arena Cajueiro, levando a decisão para a disputa por pênaltis, e vencendo por 7 a 6. Já o Nacional-AM, que perdeu na ida por 2 a 0 no Estádio de Parnaíba, reverteu a desvantagem e venceu o Parnahyba, por 3 a 0, no Estádio da Colina, em Amazonas.
O Bahia de Feira se classificou na primeira fase na vice-liderança, com 21 pontos, atrás apenas do Retrô-PE, líder da chave com 26 pontos. Na chave, se classificaram também o ASA, na terceira colocação, com 19 pontos, e o Falcon-SE, em 4º também com 19 pontos. Os outros dois representantes do estado na competição, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, foram eliminados, terminando nas últimas colocações.
- “Bahia não venceu, mas está claramente melhorando”, analisa Paiva
- Melhores momentos de Atlético-MG 1 x 0 Bahia pela Série A
- Ademir lamenta falta de eficácia do Bahia: ‘Tivemos chances de ganhar’
- Bahia perde para o Atlético-MG e pode voltar ao Z-4 na rodada
- Condé faz projeção de pontuação para acesso e cita fator emocional