Bahia perde para o Atlético-MG e pode voltar ao Z-4 na rodada

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Atlético-MG e Bahia chegaram para o duelo deste domingo em situações semelhantes, não de classificação, mas de momento no Campeonato Brasileiro. Ambos venceram na última rodada e encerraram um jejum incômodo. O Galo quebrou a sequência de nove jogos sem vitória derrotando o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, enquanto o Esquadrão bateu o América-MG por 3 a 1 na Fonte Nova, colocando fim no jejum de seis partidas sem triunfo na Série A (oito na temporada contando os jogos pela Copa do Brasil).

 

Buscando emplacar o segundo triunfo seguido e se afastar da zona de rebaixamento, o Bahia fez um bom primeiro tempo taticamente, mas não criou muitas chances e quando criou, não soube aproveitar, mas no segundo tempo, sofreu um gol cedo e não conseguiu reagir, sendo derrotado por 1 a 0 no Estádio do Mineirão, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série A.

Com a derrota, o Esporte Clube Bahia permanece com 18 pontos, na 16ª colocação, porém, ainda pode retornar à zona de rebaixamento na rodada em caso de empate ou vitória do Santos sobre o Fortaleza na noite deste domingo, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG chegou aos 27 pontos e assumiu a 9ª colocação.

Bem diferente daquela atuação contra o São Paulo, quando só se defendeu e foi sufocado, o Bahia se lançou mais ataque e terminou o primeiro com mais posse de bola (53% x 47%) e mais finalizações (6 x 4). O Esquadrão conseguiu neutralizar o ataque do Atlético-MG, que pouco criou e foi para o intervalo sob vaias. A melhor chance do Bahia na primeira etapa saiu dos pés de Cauly, aos 19 minutos, após cruzamento de Gilberto, o camisa 8 finalizou, a bola desviou e tirou tinta da trave.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar. Hulk recebeu de Igor Gomes e achou o atacante na cara do gol, Vitor Hugo cochilou, e Paulinho tocou na saída de Marcos Felipe. O Bahia respondeu 4 minutos depois, com duas chances em sequência. Ademir parou no goleiro, e Thaciano tirou tinta da trave. Depois disso, o Tricolor não conseguiu mais agredir o Galo, que controlou bem o jogo e ainda teve chance de ampliar, mas esbarrou em Marcos Felipe. Paiva mexeu no time, mas não conseguiu mudar a postura da equipe.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, às 11h, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 12/08
21h00 – Botafogo 3 x 1 Internacional

DOMINGO, 13/08
11h00 – Atlético-MG 1 x 0 Bahia
16h00 – Corinthians x Coritiba
16h00 – Grêmio x Fluminense
16h00 – América-MG x Goiás
18h30 – Flamengo x São Paulo
18h30 – Fortaleza x Santos

SEGUNDA, 14/08
19h00 – Palmeiras x Cruzeiro
21h00 – RB Bragantino x Vasco

TERÇA, 15/08
20h00 – Athletico-PR x Cuiabá

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário