“Bahia não venceu, mas está claramente melhorando”, analisa Paiva

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Atlético-MG, na manhã deste domingo, no Estádio do Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado pelo atacante Paulinho. Com a derrota, o Esquadrão permanece com 18 pontos, na 16ª colocação, porém, ainda pode retornar à zona de rebaixamento na rodada em caso de empate ou vitória do Santos diante do Fortaleza. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva viu o Bahia superior em campo, e apesar do revés, frisou que a equipe “está melhorando”.

 

“A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando. Quero falar do jogo. Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes”, analisou Paiva.

“A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário”, completou o treinador.

“Depois do gol, o Atlético entra naquilo que estava confortável: tem o jogo a seu favor, três setas na frente, e Hulk, que ativa contra-ataques. Bolas nas costas. Nós queremos atacar com equipe alta e linha alta, para somar gente na área adversária e conseguir chegar por dentro e por fora. O jogo muda depois do gol. O adversário fica um pouco mais confortável, ativando os jogadores da frente. Isso foi definitivo. Não nos deixamos assumir, tivemos menos critério, o cansaço foi se acumulando. E acabamos por ser penalizados”, explicou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, às 11h, no Estádio de São Januário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário