O zagueiro Gabriel Xavier foi titular em seis jogos seguidos (dois pela Copa do Brasil e quatro pela Série A) no mês de julho, e com boas atuações, inclusive nos empates por 0 a 0 com Corinthians e São Paulo, porém, a partir do jogo contra o América-MG, o jovem defensor foi sacado do time para a entrada de Vitor Hugo, que forma a dupla de zaga com Kanu. A mudança gerou muitas críticas de boa parte da torcida.
No domingo, após a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol que contou também com vacilo da zaga, o técnico Renato Paiva falou sobre a escolha de Vitor Hugo para o time titular, e citou a experiência do jogador, com passagens por Palmeiras, Fiorentina, da Itália, e Trabzonspor, da Turquia.
“Critério de experiência, qualidade. É um zagueiro com história no futebol brasileiro, que vem da Europa. Queríamos muito o Vitor. Ele chegou com adaptação difícil. Falecimento da mãe. Depois, sentimos que faz uma dupla experiente com Kanu. Neste momento, precisamos de experiencia, não invalidando Gabriel [Xavier]. Seu crescimento. Só podem jogar dois. Raul Gustavo treina bem, Marcos Victor. Temos grandes jogadores de grande qualidade, e tenho que fazer escolhas”, disse.
- “Bahia é muito boa equipe, não vai ser rebaixado”, diz Felipão
- PSG aceita proposta de R$ 482 milhões e Neymar vai reforçar o Al-Hilal
- Bahia de Feira inicia disputa por vaga nas quartas de final da Série D