Novo contrato aparece no BID, e Kanu reforça o Bahia contra o Botafogo

Capitão do Bahia, Kanu é titular absoluto do time comandado por Renato Paiva.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o novo contrato do zagueiro Kanu com o Esporte Clube Bahia. O jogador estava emprestado pelo Botafogo e foi adquirido em definitivo por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Ele assinou até dezembro de 2027. Com a regularização confirmada, o defensor poderá enfrentar o Botafogo (ex-clube) no domingo, no Estádio Nilton Santos.

 

Capitão do Bahia, Kanu é titular absoluto do time comandado por Renato Paiva. Desde que chegou ao Tricolor, são 34 jogos disputados, 33 como titular, sendo que o jogador que mais entrou em campo pelo tricolor na temporada.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.

Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário