Nino Paraíba depõe à comissão da CPI das Apostas Esportivas

Recentemente, o atleta foi julgado e punido com 480 dias de suspensão e multa de R$ 40 mil.

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Nesta quarta-feira (23), o lateral-direito Nino Paraíba prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que apura a manipulação de resultados de jogos de futebol. O jogador, com passagem por Bahia e Vitória, e atualmente defendendo o Paysandu, foi ouvido a pedido dos deputados Danilo Forte (União-CE), Ricardo Silva (PSD-SP), Albuquerque (Republicanos-RR) e do deputado licenciado Yury do Paredão (CE). Recentemente, o atleta foi julgado e punido com 480 dias de suspensão e multa de R$ 40 mil.

 

Nino teve conversas com apostadores nas mensagens anexadas na denúncia do Ministério Público de Goiás sobre a manipulação de jogos das Série A e B do Campeonato Brasileiro. O lateral confessou que ganhou dinheiro para levar cartão amarelo em três partidas do Brasileirão 2022, mas concordou em ser testemunha do caso e assinou um acordo de cooperação com o Ministério Público de Goiás para não ser acusado.

Natural de Rio Tinto, na Paraíba, Severino de Ramos Clementino da Silva, mais conhecido como Nino Paraíba, surgiu na Desportiva Guarabira e passou também por Náutico, Sousa e Campinense, antes de chegar ao Vitória, onde jogou de 2009 até 2014, sendo duas vezes campeão baiano (2010 e 2013) e da Copa do Nordeste (2010), com 207 partidas disputadas e seis gols anotados com a camisa rubro-negra.

Após deixar o Leão, passou por Avaí e Ponte Preta, até chegar ao Bahia, em 2018. Foram quatro temporadas no Tricolor, disputando 193 jogos e marcando 7 gols, conquistando três títulos baianos (2018, 2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2021). Com o rebaixamento do Bahia, deixou o clube e acertou com o Ceará, onde atuou 55 jogos, com 2 gols marcados e 4 assistências, porém, com a queda do Vozão para a Série B, não permaneceu para 2023, assinando com o América-MG. Recentemente, acertou com o Paysandu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário