O Esporte Clube Bahia oficializou nesta quarta-feira a aquisição do zagueiro Kanu, de 26 anos, que chegou no início do ano emprestado pelo Botafogo. O seu novo vínculo com o Esquadrão vai até dezembro de 2027. Capitão do Bahia, Kanu é titular absoluto do time comandado por Renato Paiva. Desde que chegou ao Tricolor, são 34 jogos disputados, 33 como titular, sendo que o jogador que mais entrou em campo pelo tricolor na temporada. O clube não informa valores, mas segundo informações, foi desembolsado 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).
Natural de Duque de Caxias (RJ), Victor Hugo Soares dos Santos, mais conhecido como Kanu, passou pelas divisões de base de Flamengo e Vasco antes de chegar ao Botafogo, onde começou na base, mas se profissionalizou em 2018, em jogo contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca. Em 2019, foi emprestado ao Cabofriense, mas retornou no mesmo ano.
Em 2020, conquistou seu espaço no time botafoguense e se tornou titular, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A em 2021. Em 2022, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço no segundo semestre. Ao todo, foram 138 jogos pelo clube carioca, com 4 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Botafogo e marcou 4 gols. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 50 partidas e foi peça importante na conquista do acesso à Série A.
- Cauly garante que Bahia vai confiante para enfrentar o líder Botafogo
- Intermunicipal 2023 já tem 14 seleções classificadas para o mata-mata
- Vinicius Mingotti vibra com gol e destaca união do elenco do Bahia
- Vice jurídico do Sport afirma que Bahia não poderá usar Juba em 2023
- Bahia de Feira conhece as datas dos jogos das quartas da Série D