O atacante Tiquinho Soares é a principal referência do Botafogo na temporada. O centroavante marcou 25 gols em 38 jogos no ano, além de ter dado 7 assistências. Na Série A, são 13 gols marcados, sendo o artilheiro da competição. O bom momento do jogador foi determinante para colocar o clube carioca na liderança do Campeonato Brasileiro, e som sobras para o segundo colocado.
Quando vivia seu melhor momento, Tiquinho Soares acabou se lesionando e desfalcou o Botafogo nos últimos jogos. Porém, de acordo com informação do ge.globo, o centroavante avançou na recuperação da lesão no ligamento colateral medial, sofrido no dia 6 de agosto. Desta forma, ele pode retornar aos gramados antes do prazo estabelecido, mas para o jogo de domingo, contra o Bahia, é desfalque confirmado.
A expectativa é de que Tiquinho fique à disposição para o jogo contra o Flamengo, no dia 3 de setembro. A previsão inicial, divulgada pelo Glorioso em nota oficial, era de que o atacante voltasse a campo contra o Atlético-MG, no dia 16. O jogador tem rotina intensiva de tratamento, com três sessões de fisioterapia por dia, e usa um equipamento especial, o mesmo utilizado por Neymar para se recuperar durante a última Copa do Mundo, no Catar.
Botafogo e Bahia se enfrentam no próximo domingo (27), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, empatado com o Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fogão lidera a Série A com 48 pontos, onze de vantagem para o vice-líder Palmeiras.
- Bahia anuncia aquisição do zagueiro Kanu junto ao Botafogo
- Cauly garante que Bahia vai confiante para enfrentar o líder Botafogo
- Intermunicipal 2023 já tem 14 seleções classificadas para o mata-mata
- Vinicius Mingotti vibra com gol e destaca união do elenco do Bahia
- Vice jurídico do Sport afirma que Bahia não poderá usar Juba em 2023