Oferecido a vários clubes da Série A, entre eles, Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e Coritiba, o meia Juan Cazares está de volta ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira, o jogador equatoriano, de 31 anos, foi anunciado como novo reforço do América-MG, lanterna do Brasileirão. Ele assinou contrato até o fim do ano, com salário fixo acessível às condições do clube e com cláusulas de produtividade.
Cazares estava livre no mercado e atuou pela última vez em 4 de junho pelo Independiente, da Argentina. Lá, o jogador chegou a ficar fora de um jogo pelo Campeonato Argentino por questão disciplinar. Antes, estava jogando pelo Metalist, da Ucrânia. No futebol brasileiro, já passo por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.
Natural de Quinindé, no Equador, Juan Ramón Cazares Sevillano foi revelado pelo Independiente José Terán e acumula passagens também por River Plate-ARG, Barcelona-EQU e Banfield-ARG, antes de chegar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. Ficou quatro temporadas no Galo, com 203 jogos disputados, 41 gols marcados e 31 assistências, sendo bicampeão mineiro.
Em 2020, deixou o Atlético-MG para jogar no Corinthians, onde atuou apenas 27 vezes, com 2 gols e 5 assistências. Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Fluminense, disputando 37 partidas, com 1 gol e 4 assistências. Deixou o futebol brasileiro em 2022 para atuar no Metalist, da Ucrânia, mas nem chegou a estrear e foi repassado ao Independiente-ARG, onde disputou 37 jogos, com 3 gols e 2 assistências.
- Iury Castilho descarta fazer contas para acesso e brinca: ‘Isso é para matemático’
- Bahia aguarda ‘papelada’ para poder utilizar Kanu contra o Botafogo
- Goleira do Bahia fala sobre emoção de disputar o primeiro Ba-Vi
- Atletas da base do Bahia participam de atividade sobre a Lei Maria da Penha
- Livre no mercado, meia equatoriano é oferecido ao Bahia