O Manchester City decidiu antecipar o fim do empréstimo do atacante Kayky ao Esporte Clube Bahia. O vínculo ia até dezembro, mas o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. Kayky passou por cirurgia em Londres, na Inglaterra, e vai iniciar a recuperação em Manchester.
De acordo com informação do ge.globo, a decisão pelo encerramento do empréstimo partiu do Manchester City. A rescisão ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), no entanto, nesta quarta-feira, o Esquadrão fez uma publicação falando da cirurgia do atleta e informou que ele “tinha contrato até dezembro”, dando a entender que não está mais vinculado ao clube. Ao todo, Kayky fez 28 jogos, com quatro gols e cinco assistências pelo Bahia.
“O atacante Kayky realizou cirurgia na Inglaterra, após sofrer lesão no joelho, e iniciou recuperação no Manchester City, seu clube de origem. O atleta tinha contrato de empréstimo com o Bahia até dezembro deste ano. #BBMP”, postou o clube.
Nascido no Rio de Janeiro, Kayky da Silva Chagas surgiu com grande destaque nas divisões de base do Fluminense, sendo campeão brasileiro sub-17, e aos 17 anos foi negociado com o Manchester City por 10 milhões de euros fixos (R$ 66,5 milhões) mais bônus de até 11 milhões de euros (R$ 73,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Como só poderia se transferir para o futebol europeu após completar 18 anos, seguiu atuando no clube carioca em 2021, disputando 37 jogos, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Em setembro de 2021, apelidado na Europa de “Neymar canhoto”, Kayky se apresentou ao Manchester City, inicialmente para reforçar os times de base, atuando 18 partidas, com 7 gols marcados e 4 assistências. Pela equipe principal, teve apenas duas chances, antes de ser emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde atuou 9 vezes (três como titular) e não marcou gol, antes de ser emprestado ao Bahia.