Juba terá contrato longo no Bahia e salário quatro vezes maior

O vínculo dele com o clube de Pernambuco encerra no final deste mês

Foto: San Jr/Sport Club do Recife

Destaque do Sport na temporada, com números expressivos, porém, vivendo uma relação de amor e ódio com a torcida, o meia-atacante Luciano Juba, de 23 anos, está na contagem regressiva para deixar a Ilha do Retiro e se apresentar ao Esporte Clube Bahia, com quem assinou um pré-contrato há alguns meses. O vínculo dele com o clube de Pernambuco encerra no final deste mês, desta forma, ele chega ao Esquadrão no dia 1º de setembro e poderá atuar na reta final da Série A.

 

Segundo informação divulgada pela Globo Esporte, Luciano Juba assinou com o Bahia um contrato de quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um. No Esquadrão, Juba receberá um salário de R$ 240 mil mensais, quatro vezes mais do que ganha no Sport. Além disso, o atleta terá aumento fixo anual no salário, além de gatilhos financeiros por desempenho.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 20 gols e 18 assistências em 51 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário