Contratado junto ao Cuiabá, o atacante Iury Castilho não demorou muito para cair nas graças da torcida do Esporte Clube Vitória e se firmar como titular da equipe. Versátil, o jogador pode atuar tanto como atacante de lado de campo, como também fazer a função de centroavante. Contra ABC e Londrina, Castilho atuou como “camisa 9”. Diante de Ceará e Botafogo-SP, jogou pelo lado e formou dupla de ataque com Léo Gamalho.
“Quero ser titular de todos os jogos, mas depende do treinador. A gente trabalha respeitando os companheiros, buscando espaço. Como falei, isso é bom para o Vitória, dois jogadores por posição. Quem jogar vai dar o melhor para o time. Se Deus quiser, conseguir o objetivo, volto a frisar, porque é o mais importante, o grupo estar fechado e conseguir os objetivos”.
Ele falou como prefere atuar. “Minha preferência é jogar, quero estar jogando. Em 2021, joguei pouco e dou muito valor a jogar. Quando o jogador joga está confiante, autoestima muda. Até em casa, quando não joga, briga em casa por qualquer coisa, o dia fica ruim. Quero jogar e, aonde o treinador me colocar, vou dar meu máximo, mas gosto de jogar mais perto do gol, não importa se pela esquerda, centro ou direita”.
Castilho deve ganhar um concorrente na ponta. Osvaldo, o maior garçom do Vitória na Segundona, está recuperado de lesão, voltou a treinar com a equipe e pode ser opção para a partida contra o Atlético-GO. “É bom para o Vitória, importante, para o treinador também. Osvaldo é rodado, experiente, também sou rodado. E quem tem a ganhar com isso é o Vitória, o treinador”, sintetizou Castilho.
- Imprensa turca volta a noticiar interesse em zagueiro do Bahia
- Árbitro mineiro apita Atlético-GO x Vitória pela 25ª rodada da Série B
- Botafogo deve ter desfalque de lateral titular diante do Bahia
- Paiva exalta torcida do Bahia, mas alerta para idolatria e fator emocional
- Tréllez não chega a acordo com o Vitória e diz que entrará na Justiça