Giovanni Augusto desfalca o Vitória por pelo menos seis semanas

Giovanni Augusto sofreu uma fratura na costela, o que acabou gerando um pneumotórax.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

No último domingo, o meia Giovanni Augusto foi substituído nos minutos finais do primeiro tempo após um choque com jogador do Ceará, em partida disputa no Estádio Manoel Barradas, válida pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O atleta recebeu atendimento médico fora do campo na ambulância e depois foi levado para um hospital de Salvador.

 

De acordo com a assessoria do Vitória, Giovanni Augusto sofreu uma fratura na costela, o que acabou gerando um pneumotórax, que um escape de ar. O jogador passou por uma drenagem para conseguir respirar com menos dificuldade. Ele segue internado. A previsão de retorno aos gramados é de pelo menos seis semanas.

“Giovanni Augusto teve uma fratura da costela, do lado direito do tórax. A fratura gerou um escape de ar, que a gente chama de pneumotórax. Por causa desse escape de ar, ele precisou ser internado em unidade fechada para ficar em observação e promover a drenagem do tórax para que possa ser tratado do escape de ar”, explicou Dr. Marcelo Côrtes, médico do Vitória.

Giovanni Augusto foi contratado pelo Vitória para o camisa 10 do time na Série B, porém, acabou desfalcando a equipe em alguns jogos por conta de uma lesão. Nos últimos jogos, ele recuperou a titularidade e chegou até a marcar um gol na vitória sobre o ABC por 2 a 0. Até aqui, soma 13 jogos, com um gol e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário