Fora dos planos, Tréllez assina rescisão de contrato com o Vitória

A decisão deve ser publicada ainda nesta semana no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Foto: Divulgação/ECV

Fora dos planos para o restante da Série B, o atacante Santiago Tréllez assinou a rescisão de contrato com o Esporte Clube Vitória. A informação foi divulgada pelo clube à imprensa nesta terça-feira (15). O desligamento do jogador deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nos próximos dias.

 

O centroavante de 33 anos se tornou a quarta opção no elenco após as chegadas de Welder e Iury Castilho. Como tinha salário acima dos R$ 100 mil, o Vitória tentou rescindir o contrato. No início de agosto, o colombiano informou nas redes sociais que recusou uma redução salarial de 50% e fez uma contraproposta ao Vitória, abrindo mão dos direitos de imagem para seguir no clube.

“Eu propus que me congelassem [os direitos de] imagem até o final do campeonato e só me pagassem se eu estivesse jogando e sendo importante no acesso. Também disse que abriria mão de 25% da dívida que o clube tem desde o ano passado comigo. Essa é a verdade toda. Sempre vou estar na torcida por meu Leão”, escreveu, à época.

Tréllez estava na sua segunda passagem pelo Vitória. Na primeira, em 2017, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na Série A. Foi contratado pelo São Paulo por R$ 6 milhões, e também passou por Internacional e Sport, antes de retornar em 2022, quando disputou 22 jogos e marcou 6 gols, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Em 2023, são 28 partidas, com 6 gols marcados e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário