Neste domingo, o Atlético-MG venceu o Bahia por 1 a 0 no Mineirão e conquistou a primeira vitória em casa sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, além disso, encerrou o jejum de 3 meses sem vencer como mandante na Série A. O único triunfo do time mineiro até aqui com Felipão no comando havia sido contra o São Paulo, no Morumbi. O treinador comemorou bastante o resultado positivo e até brincou na entrevista dizendo que sairia para tomar uma cervejinha.
“É a primeira que ganha aqui em BH e a gente tem que estar muito feliz por isso. Pela primeira vez, eu vou almoçar em um restaurante. Acho até que vou tomar uma cervejinha ou um vinho, porquê ganhar uma? Já tô desacostumado”.
“Tínhamos 20 decisões no campeonato, agora são 19 e nisso que temos que focar. Temos que fazer essa equipe jogar de uma forma consistente, como jogou hoje, como jogou contra o Palmeiras. Não é fácil jogar contra o Palmeiras. Se jogarmos assim, há possibilidade de de crescer no campeonato. Queremos alguma coisa a mais. Vamos brigar pelos objetivos que traçamos”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG enfrenta o Vasco da Gama, no domingo, às 11h, no Estádio de São Januário.
- “Bahia não venceu, mas está claramente melhorando”, analisa Paiva
- Melhores momentos de Atlético-MG 1 x 0 Bahia pela Série A
- Ademir lamenta falta de eficácia do Bahia: ‘Tivemos chances de ganhar’
- Bahia perde para o Atlético-MG e pode voltar ao Z-4 na rodada
- Condé faz projeção de pontuação para acesso e cita fator emocional