Fábio Mota relata satisfação com compra de Wagner Leonardo

Wagner Leonardo é um dos artilheiros do time no Brasileiro com quatro gols.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Vitória oficializou a compra do zagueiro Wagner Leonardo, que estava emprestado até o final do ano pelo Portimonense, de Portugal, e agora assinou em definitivo até 2025. O novo vínculo foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF. O Leão utilizou o dinheiro pago da multa do atacante Samuel, revelado na base, que foi comprado pelo Barra-SC.

 

Wagner Leonardo é um dos artilheiros do time no Brasileiro com quatro gols. Recentemente, o zagueiro foi sondado por Fluminense e Porto, de Portugal. O presidente Fábio Mota falou sobre o acerto. O presidente Fábio Mota destacou a felicidade em adquirir o passe do jogador em definitivo.

“Confesso que estou imensamente feliz por ter acertado a compra do passe de Wagner. Um atleta com muita qualidade, caráter, que incorporou a garra do Leão e se transformou em ídolo do nosso torcedor”, disse o presidente Fábio Mota.

Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portimonense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro. Em março de 2023, foi emprestado pelo clube português ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário