Contratado por empréstimo junto ao Grêmio com opção de compra, o goleiro Adriel, de 22 anos, foi relacionado pela primeira vez no Esporte Clube Bahia no empate sem gols com o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O jovem arqueiro perdeu espaço na equipe gaúcha na segunda rodada do Brasileirão deste ano, quando foi sacado do time titular por atos de indisciplina. Agora no Esquadrão, o atleta admite erros que teve na carreira e busca a volta por cima.
“Realmente, acontece. Ninguém está isento de erros. Ninguém é perfeito, tive meus erros, mas nada que atrapalhasse o trabalho no dia a dia. Acontece. Todos já erraram. Agora é focar no Bahia, focar na sequência. Por mais que eu tenha saído do Grêmio com toda essa polêmica, águas passadas, agora estou com o novo manto, nova casa, nova história, novo Adriel. Só tenho a agregar agora e daqui para frente é só alegria”, disse.
Adriel elogiou Marcos Felipe, concorrente de posição e disse que tem muito a aprender com o atual titular da meta tricolor. “O Marcos Felipe tem um grande potencial, goleiro experiente. Vou aprender muitas coisas com ele. Vive um bom momento, como viveu nos clubes passados. Vem ajudando o Bahia. Concorrência sempre vai ter como em qualquer posição. Grupo do Bahia é bem montado, qualidade grande. Só no dia a dia, trabalhar e galgar isso aí”.
O jovem arqueiro revelou sua inspiração. “Tive algumas referências, o Marcelo Grohe, honra de trabalhar com ele também, acompanhar, evoluir, ouvir conselhos. Tenho ele como espelho, entre outros também que me identifico muito, Rogério Ceni, Ederson. Vou tentar fazer a mesma trajetória, minha história, ter um nome, mas vai depender do trabalho do dia a dia e manter o foco”.