Mesmo com propostas do futebol do exterior, o volante Rodrigo Andrade decidiu permanecer no Esporte Clube Vitória até o final da Série B. Peça importante da equipe na temporada, o jogador renovou o contrato recentemente, que encerrava agora em agosto. Em entrevista na última segunda-feira, o presidente do Leão, Fábio Mota, destacou o reforço feito pela diretoria para segurar o atleta no elenco.
“A gente se esforçou bastante para renovar com Rodrigo Andrade. Eu andava na rua e as pessoas diziam ‘não traga ninguém, pelo amor de Deus, renove o contrato de Rodrigo Andrade. E não foi fácil, brigamos com clube de Série A, tivemos que colocar salário igual clube de Série A e tivemos que pagar o passado. O clube devia R$ 240 mil. Um ano inteiro de direito de imagem que não pagava ao cara, no ano de 2021”, disse, em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade, e até aqui disputou 27 jogos, com 3 gols marcados.