Edital para concessão privada do Estádio Joia da Princesa é lançado

o Consórcio Joia da Princesa deve apresentar um estudo de requalificação, exploração, operação e manutenção

Foto: Marcelo Oliveira

A Prefeitura de Feira de Santana lançou na terça-feira, no Diário Oficial do Município, o edital para concessão privada do Estádio Joia da Princesa, principal equipamento esportivo da cidade. Segundo informação divulgada pelo Bahia Notícias, o Consórcio Joia da Princesa deve apresentar um estudo de requalificação, exploração, operação e manutenção do estádio dentro do prazo de 10 dias à Secretaria Municipal de Planejamento de Feira de Santana.

 

A previsão para conclusão do projeto é de 90 dias, com a possibilidade de prorrogar por mais 30. A empresa vencedora da concessão deve manter a finalidade original do espaço, promover acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de tornar os espaços mais atraentes para o público em geral e a eventuais parceiros, entre outras.

O Joia da Princesa é administrado pela Prefeitura Municipal. Com capacidade para 16.274 pessoas, o estádio foi inaugurado no dia 13 de novembro de 1966, e é utilizado como mando de campo de vários clubes, entre eles, Fluminense de Feira e Feirense. A concessão patrocinada tem objetivo de revitalizar o espaço, atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento esportivo na região.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário