Apresentado na última quarta-feira (02) como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o meia Léo Cittadini comentou sobre os problemas físicos. Desde o ano passado, o jogador começou a conviver com as lesões. Em 2021, disputou 53 jogos, sua melhor temporada pelo Athletico-PR. Em 2022, fez só 29 partidas, enquanto em 2023, entrou em campo apenas 14 vezes. Porém, ele afirmou que está bem e preparado para estrear diante do América-MG.
“As lesões atrapalham muito o atleta. Mas sou um cara que me dedico muito nessa parte, tanto física quanto técnica. Sofri bastante nesse último período, que a gente não controla. Me sinto bem, feliz, motivado e extremamente motivado. Me sinto preparado. Não tive muitas oportunidades esse ano, me dedico muito nos treinamentos. Me sinto preparado para ajudar no final de semana”.
Treinando no Bahia desde o último sábado, Cittadini já está regularizado e à disposição de Renato Paiva. “[Renato Paiva] não esboçou anda ainda a time, não tive essa percepção ainda do que ele quer fazer para o próximo jogo, então não tem muito como eu falar sobre isso nesse momento”, diz o meia.
“A gente sabe da força da nossa torcida, o quanto nos pressiona. Mas a parte mental é fundamental porque isso dita muito as nossas ações dentro de campo. Se eu puder ajudar fora de campo passando experiência para atleta mais jovem pode ter certeza que vou fazer isso”.