Bahia fecha janela de transferências com cinco reforços e três saídas

uma posição bastante carente não foi reforçada: a de centroavante.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

A janela de transferências foi encerrada nesta quarta-feira (02/08), e o Esporte Clube Bahia acertou nesse período com cinco novos reforços para a sequência da Série A, porém, uma posição bastante carente não foi reforçada: a de centroavante. No elenco, o técnico Renato Paiva conta com Everaldo e Vinícius Mingotti, que não conseguem se firmar. Rafael Ratão, recém-chegado, apesar de também fazer a função de camisa 9, joga pelas beiradas.

 

Além do atacante Rafael Ratão, de 27 anos, que estava no Toulouse-FRA e assinou até 2026, o Bahia também contratou o lateral-direito Gilberto, de 30 anos, que estava no Benfica e assinou até o fim de 2026. Ele atuou como titular nos últimos dois jogos. Na lateral-esquerda, chegou o uruguaio Camilo Cándido, de 28 anos, emprestado pelo Nacional-URU até julho de 2024. Ele estreou no empate contra o São Paulo entrando no decorrer da partida, assim como Ratão.

O goleiro Adriel, de 22 anos, chegou emprestado pelo Grêmio até junho de 2024. Ele foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o São Paulo, e assistiu a grande atuação de Marcos Felipe. Já o meia Léo Cittadini, de 29 anos, estava no Athletico-PR, e assinou até junho de 2025. Ele ainda não foi relacionado pelo Esquadrão.

A novidade nesse último dia da janela foi o lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, que estava no Lommel, da Bélgica. O Bahia informou apenas que o jogador vai utilizar o CT Evaristo de Macedo para finalizar a recuperação da lesão de ligamento, porém, ele apareceu no BID com contrato em definitivo e deve reforçar o Tricolor em 2024.

Além das chegadas, também tivemos saídas do elenco principal. O meia Daniel, que disputou 177 jogos pelo Bahia, rescindiu o contrato que terminaria em dezembro para retornar ao Fluminense, onde foi revelado. Maior contratação da história do futebol nordestino (R$ 18 milhões), o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez não conseguiu se firmar e foi emprestado por seis meses ao Independiente del Valle, clube onde despontou. Já o atacante Arthur Sales, de 21 anos, retornou ao Lommel SK, da Bélgica.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário