O Esporte Clube Vitória fez o dever de casa nesta quarta-feira e venceu o ABC, por 2 a 0, diante de 13 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, em duelo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Zé Hugo, aos 44, e Giovanni Augusto, aos 53. Com a vitória, o Leão da Barra chegou aos 41 pontos e reassumiu a liderança, empatado com o Sport, que venceu o Vila Nova fora de casa por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé explicou as mudanças que fez durante o intervalo e no segundo tempo para o time conseguir a vitória.
“Enfrentamos um adversário muito fechado e tivemos dificuldade para agredir. No intervalo fizemos uma correção de rota. Entendemos que poderíamos ter um segundo volante de mais construção, que foi o Gegê, e um meio para ajudar também no setor. Ganhamos em posse de bola e criamos boas situações. Acho que o gol poderia até ter saído antes. Foi uma vitória muito importante, em um momento em que as equipes se estudam muito e fica difícil conquistar resultados positivos”.
“Aquela coisa que a gente sempre fala, pós-jogo, fazer avaliações é fácil, mas temos que tomar as decisões antes. A gente tentou manter o que foi feito. A gente errou muito nas escolhas do jogo contra a Ponte Preta. Oferecemos cruzamentos, diminuímos nosso confronto de área. Claro que às vezes a estratégia não funciona como pensamos. No segundo tempo não tinha por que manter os três zagueiros. Mas não sou o dono da verdade, acho que em algum momento erro nas decisões”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Londrina, na próxima segunda-feira (07), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.