Bahia fecha 1º turno com 47% de risco de rebaixamento na Série A

O Esquadrão de Aço faz uma campanha decepcionante no Brasileirão.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao final do primeiro turno na última terça-feira com a vitória do Athletico-PR sobre o Cuiabá por 2 a 0. Porém, alguns clubes ainda tem um jogo a menos, casos de Vasco, América-MG, Corinthians e Grêmio, os dois primeiros integrantes do Z-4, ou seja, concorrentes do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento à segunda divisão.

 

O Esquadrão de Aço faz uma campanha decepcionante no Brasileirão. Em 19 jogos, somou apenas 18 pontos, ocupando a 16ª colocação, empatado com o Santos, que fica abaixo pelo critério de desempate do saldo de gols. Coritiba, com 14, Vasco, com 13, e América-MG, com 10, fecham a zona de rebaixamento.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 47,1% de risco de rebaixamento para a Série A. Apesar de ter a mesma pontuação do Tricolor, o Santos abre a zona de rebaixamento com 54,5% de chances de queda. Coritiba (75,5%), Vasco (76%) e América-MG (89,5%) aparecem na sequência.

O Goiás, que venceu três dos últimos quatro jogos, abriu 4 pontos do Z-4, e agora tem 17,3% de probabilidade de cair. Cruzeiro, Internacional e Corinthians vivem situação mais tranquila na tabela. Veja abaixo as chances de rebaixamento:

Foto: ufmg

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário