Após a derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Mineirão, o Esporte Clube Bahia encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 18 pontos somados de 57 possíveis, ocupando a 16ª colocação. Apesar da péssima campanha na competição e do grande risco de rebaixamento, o técnico Renato Paiva segue confiante na recuperação do time. O treinador vê o elenco com mais qualidade após a chegada dos reforços e uma equipe com mais ideia e mais compacta.
“Uma coisa é certa: o elenco melhorou. Qualidade do treino melhorou, por causa da melhoria do elenco. As semanas largas de treino têm nos ajudado a ser mais equipe. Temos tido mais equipe, com muita mais ideia, mais compacta, do que éramos antes, por termos tempo para treinar. Mais uma semana larga para preparar a equipe” ,disse o treinador.
“Acreditar nas questões ofensivas de volume que temos. Melhorar finalizações. Mas acaba por ser sempre assim. As equipes que mais atacam, normalmente, às vezes acabam por ser finalizadas num detalhe, num contra-ataque ou numa genialidade dos adversários. Continuar a trabalhar, aproveitar as semanas largas. A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando”, finalizou.
- Reforços: Santoro vê limitação de jogadores livres no mercado
- Vitor Ferraz fala sobre início do processo para as eleições no Bahia
- Paiva terá mais 4 treinos para definir time do Bahia que enfrenta o Bragantino
- Em nota, Nacional-AM acusa torcedores do Bahia de Feira de xenobofia