Bahia de Feira vence o Nacional e fica perto da vaga às quartas da Série D

O confronto de volta será no próximo sábado, às 16h, no Estádio Ismael Benigno.

Foto: Reprodução

O Bahia de Feira largou na frente no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, e na noite desta segunda-feira (14), venceu o Nacional-AM pelo placar de 2 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Paulinho e Toni Galego. O confronto de volta será no próximo sábado, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Estádio da Colina, localizado em Manaus, no estado do Amazonas. Para se classificar às quartas de final, o Tremendão pode até perder por um gol.

 

O time baiano abriu o placar aos 15 minutos com o atacante Paulinho. Aos 24, ficou com um jogador a mais após expulsão do lateral Gilmar por cotovelada em Ronan. O Tremendão aproveitou a superioridade numérica para abrir 2 a 0 com gol de Toni Galego, aos 35. Aos 48, após revisão no VAR, o árbitro expulsou Paulinho, do Bahia de Feira, por falta dura.

O Tremendão chegou nas oitavas de final após eliminar o Potiguar-RN. O time feirense perdeu por 1 a 0 na ida, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, na cidade de cidade de Mossoró, mas venceu pelo mesmo placar na Arena Cajueiro, levando a decisão para a disputa por pênaltis, e vencendo por 7 a 6. Já o Nacional-AM, que perdeu na ida por 2 a 0 no Estádio de Parnaíba, reverteu a desvantagem e venceu o Parnahyba, por 3 a 0, no Estádio da Colina, em Amazonas.

O Bahia de Feira se classificou na primeira fase na vice-liderança, com 21 pontos, atrás apenas do Retrô-PE, líder da chave com 26 pontos. Na chave, se classificaram também o ASA, na terceira colocação, com 19 pontos, e o Falcon-SE, em 4º também com 19 pontos. Os outros dois representantes do estado na competição, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas, foram eliminados, terminando nas últimas colocações.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário