Depois de tentar Cuca, Rogério Ceni e Lisca, o América-MG acertou na terça-feira a contratação do técnico Fabián Bustos para substituir Vagner Mancini, que foi demitido no último domingo após derrota para o Bahia por 3 a 1 na Arena Fonte Nova. O treinador argentino, que estava sem clube desde a saída do Barcelona de Guayaquil, assinou com o Coelho até o fim de 2024. A estreia será contra o Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bustos tem 54 anos e comandou o Santos na temporada passada, mas deixou o clube após 28 partidas. Com dois títulos nacionais conquistados no Equador como treinador, o argentino dirigiu também Manta, Delfin e Barcelona de Guayaquil, com o qual chegou à semifinal da Libertadores em 2021.
Com a derrota para o Bahia, o América-MG chegou há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para a lanterna, com 10 pontos, sendo ultrapassado pelo Vasco, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 em São Januário. A distância do Coelho para a saída do Z-4 é de 8 pontos. O primeiro time fora da zona agora é o Esquadrão, com 18 pontos, superando o Santos pelo saldo de gols.
- Esquema de apostas: Nino Paraíba e mais 8 atletas são punidos pelo STJD
- Revelado no Bahia, atacante do Bahia de Feira morre durante treinamento
- Apresentado no Sport, atacante fala sobre saída de Juba para o Bahia
- CBF homenageia Zagallo pelos 92 anos: ‘Maior campeão do mundo’