Udinese encaminha venda de Rodrigo Becão; Bahia vai lucrar com negócio

O Bahia terá direito a uma fatia da venda, já que é dono de 15% dos direitos econômicos do atleta de 27 anos.

Foto: Getty Images

Atuando no futebol italiano desde 2019, quando foi negociado pelo Bahia com a Udinese, o zagueiro Rodrigo Becão está perto de ser anunciado como novo reforço do Fenerbahçe, da Turquia, campeão turco nessa temporada. Segundo informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, falta pequenos detalhes para o negócio ser concretizado por 10 milhões de euros, algo próximo a R$ 53,9 milhões. O Bahia terá direito a uma fatia da venda, já que é dono de 15% dos direitos econômicos do atleta de 27 anos.

 

Natural de Salvador, Rodrigo Nascimento França, mais conhecido como Rodrigo Becão, foi revelado pelo Bahia, sendo promovido aos profissionais em 2015, mas atuando apenas 21 jogos pelo time principal. Sem espaço, foi emprestado ao CSKA de Moscovo, em 2018, onde se destacou logo de cara, disputando 36 partidas na primeira temporada, todas como titular, entre Liga dos Campeões, Campeonato Russo, Taça da Rússia e Supertaça da Rússia.

Com o destaque no futebol russo, foi negociado pelo Bahia com a Udinese em 2019 por 1,6 milhão de euro (na época R$ 7 milhões). O Esquadrão ainda manteve 15% dos direitos econômicos. Em quatro temporadas no futebol italiano, entrou em campo 130 vezes, com 6 gols marcados e 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário