São Paulo encaminha contratação do meia James Rodríguez

o São Paulo avançou nas negociações durante a noite desta quarta-feira

Foto: Denis Doyle / Correspondente

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo está muito próximo de fechar a contratação do meia colombiano James Rodríguez, que está sem clube desde a saída do Olympiacos, da Grécia, onde fez 23 partidas, marcou cinco gols e deu seis assistências. O jogador, com passagens também por Porto, Monaco, Real Madrid e Everton, não atua desde abril deste ano.

 

Segundo informação do ge.globo, o São Paulo avançou nas negociações durante a noite desta quarta-feira e deve acertar um contrato de dois anos e meio com o jogador de 32 anos. Recentemente, James Rodriguez foi alvo do Botafogo, mas as negociações não avançaram.

James Rodríguez começou nas divisões de base do Envigado, da Colômbia, e passou por Banfield-ARG, Porto-POR e Monaco-FRA, antes de chegar ao Real Madrid, em 2014, quando despontou como uma grande promessa do futebol mundial. Foram três temporadas no clube espanhol, disputando 111, marcando 36 gols e dando 37 assistências. Porém, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Bayern de Munique, atuando por duas temporadas.

O colombiano retornou ao Real Madrid em 2019, mas atuou apenas 14 vezes, com um gol marcado e duas assistências. Sem conseguir recuperar o seu espaço, deixou o clube para atuar no Everton, da Inglaterra, ficando menos de um ano e se transferindo para o Al-Rayyan, do Catar, onde entrou em campo 16 vezes, balançando as redes 5 vezes e contribuindo com 6 assistências. Em 2022, acertou com o Olympiacos, da Grécia. Foram 23 partidas, com 5 tentos e 6 passes para gol. Pela seleção colombiana, o meia disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário