Após a saída de Moacir Júnior, que pediu desligamento na terça-feira, o Manaus agiu rápido e anunciou nesta quarta-feira o nome do novo treinador para a sequência da Série C do Brasileiro. Trata-se de Roger Silva, ex-atacante com passagem por Bahia e Vitória, que se tornou técnico em 2021, assumindo a Inter de Limeira-SP. Ele também já comandou Athletic-MG, onde foi campeão duas vezes do Troféu do Interior, no Campeonato Mineiro, e da Recopa Mineira, em 2023, e seu último trabalho foi no Pouso Alegre-MG, no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.
A estreia de Roger como técnico do Manaus será no domingo (30), contra o Botafogo-PB, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em João Pessoa-PB, no estádio Almeidão, e a bola rola às 18h.
Natural de Campinas, Roger Rodrigues da Silva foi revelado nas divisões de base da Ponte Preta, onde se profissionalizou, e tem um vasto currículo. Acumula passagens por São Paulo, Palmeiras, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Sport-PE, Fluminense, Vitória, Guarani-SP, Kashiwa Reysol, do Japão, Ceará, Atlético-PR, Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Chapecoense, Bahia, Red Bull Brasil, Botafogo-RJ, Internacional, Corinthians, Ponte Preta e Operário.
A primeira passagem de Roger pelo futebol baiano foi no Vitória, em 2009, emprestado pelo São Paulo, quando atuou 35 jogos e marcou 15 gols, entre Brasileirão e Sul-Americana. A passagem pelo Esporte Clube Bahia foi em 2015 e rápida. Chegou em setembro para disputar a reta final da Série B, marcando 3 gols em 9 jogos, mas não renovou o contrato ao término da temporada.