Após a vitória sobre a Chapecoense, que garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno, o elenco do Esporte Clube Vitória retomou os treinamentos na tarde desta quarta-feira (26), no CT Manoel Pontes Tanajura, de olho no confronto contra a Ponte Preta, domingo, às 18 horas, no Moisés Lucarelli. A agenda foi aberta com os jogadores sendo submetidos a exame de termografia e CK no Departamento de Saúde e Performance.
Em seguida, divididos em grupos, eles seguiram com as atividades. Na academia de musculação, os jogadores que iniciaram a partida contra a Chapecoense, segunda-feira, cumpriram o protocolo de recuperação física sob a coordenação do preparador físico Diego Kami Mura. Para o restante, Kami Mura comandou aquecimento e treinos físico e técnico, com minijogos realizados em espaços reduzidos do campo. O lateral Zeca foi integrado ao grupo e participou normalmente.
Léo Condé acompanhou todo a movimentação ao lado do gerente de futebol Manoel Tanajura Neto. O atacante Pablo foi liberado pelo departamento médico e treinou em separado com Vinícius Franco, assistente da preparação física. Dionísio também treinou à parte.
Osvaldo e Felipe Vieira, que deixaram o jogo ainda no primeiro tempo por causa de contusões musculares, fizeram tratamento. O atacante, recordista de atuações pelo rubro-negro este ano – atuou em 37 das 39 partidas, sendo 18 das 19 da Série B – teve confirmada lesão na posterior da coxa direita. Já o exame do lateral Felipe Vieira apontou lesão na anterior da coxa esquerda. Os dois estão fora da próxima partida.
- Vitória confirma contratação de centroavante que estava no Cuiabá
- Vitória apresenta novo 3º uniforme em apoio à campanha de doação de órgãos
- Bahia anuncia contratação do atacante Rafael Ratão, ex-Toulouse
- Vitória prorroga vínculo com o goleiro Lucas Arcanjo até 2026
- Bahia negocia renovação de contrato do lateral-esquerdo Ryan