Libertadores poderá ter times da Concacaf a partir de 2024

Nas últimas quatro edições, apenas brasileiros venceram a Copa Libertadores da América.

Nas últimas quatro edições, apenas brasileiros venceram a Copa Libertadores da América: Flamengo, campeão em 2019 e 2022, e Palmeiras, campeão em 2020 e 2021. Esse ano, os dois seguem na disputa pelo tetracampeonato do torneio, que tem também Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense e Internacional na disputa. Ou seja, a chance de novamente um brasileiro levantar a taça é grande.

 

No entanto, a partir de 2024, os brasileiros poderão ter mais concorrência. De acordo com o jornalista Hernán Castillo, da rádio argentina “Continental”, a Libertadores contará com equipes da Concacaf após acordo da Conmebol e a entidade responsável pelo futebol nas Américas do Norte e Central. Até o momento, nenhuma das entidades se pronunciaram.

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, postou nas suas redes sociais que fará um anúncio na próxima segunda-feira que interessa a “todos os apaixonados por futebol”. A presença de times da Concacaf no torneio já vinha sendo estudada nos últimos meses.

Caso se confirme, a Libertadores poderá ter Lionel Messi na próxima edição. O craque argentino acertou sua transferência para o Inter Miami, da MLS. Messi nunca disputou uma Libertadores, já que deixou o Newell’s Old Boys ainda muito novo para integrar as categorias de base do Barcelona. Porém, a nova equipe do argentino ocupa a lanterna da Conferência Leste da MLS, posição que não leva sequer para os playoffs da liga estadunidense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário