Após começar o Campeonato Brasileiro Série B de forma avassaladora, o Esporte Clube Vitória teve uma queda de rendimento, deixando a liderança e caindo para o quinto lugar nas últimas rodadas. O Leão perdeu quatro dos últimos cinco jogos, e soma 28 pontos. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Léo Condé falou sobre a má fase que a equipe atravessa e admite que é um momento desconfortável, mas mantém a confiança para o confronto direto contra o Novorizontino, uma grande chance de voltar ao G-4.
“Realmente, um momento desconfortável nosso, mas que acaba acontecendo, principalmente o futebol brasileiro, tão nivelado em todas as divisões. A gente vê o Palmeiras, uma das principais equipes do futebol brasileiro e ganhou apenas um jogo nas últimas sete rodadas. A gente não quer, mas acaba acontecendo. O principal é que o campeonato não é feito com quatro, cinco rodadas, é um campeonato de 38 rodadas. Temos um confronto direto nesta rodada, estamos apenas a dois pontos da zona de classificação e espero que a gente continue disputando nesse bloco de cima da competição para alcançar o acesso no final”.
O treinador comentou sobre a oscilação de desempenho entre os tempos de jogo. “Mais pelas duas últimas partidas, aqueles dez, 15 minutos iniciais do segundo tempo que tivemos uma queda, mas se a gente buscar o último jogo em casa, contra o Sampaio Corrêa, sofremos o gol no início e fomos uma equipe proativa durante todo o jogo. E a gente foi jogar fora de casa com os desfalques que temos, principalmente do Rodrigo Andrade, causa um pouco de desequilíbrio em razão de ter que modificar muitas peças, mas estamos atentos, sim”.
Condé pede atenção ao time. “Ter atenção, principalmente na saída de bola. Gols que proporcionamos ao adversário. Temos trabalhado bastante a saída de bola, é algo que decide jogo. Futebol está muito nivelado, decidido em detalhes. Bola parada, erro de saída de bola, a gente tem que se atentar a isso sempre”.