Ex-Vitória e Athletico, Pedrinho assina com o Shakhtar Donetsk

O jogador, de 21 anos, já se encontra em Rotterdam, na Holanda, onde o time faz pré-temporada.

Foto: Athletico/José Tramontin

Revelado pelo Esporte Clube Vitória, o lateral-esquerdo Pedrinho assinou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia por cinco temporadas. O jogador, de 21 anos, já se encontra em Rotterdam, na Holanda, onde o clube ucraniano faz a pré-temporada. O atleta estava sem clube desde maio quando teve seu contrato rescindido pelo Athletico-PR por conta do envolvimento no esquema de apostas esportivas. Ele não chegou a ser denunciado e afirmou que é inocente.

 

Após ser citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga manipulação de jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a um acordo com o Athletico-PR e encerrou o contrato que ia até 2026. O nome de Pedrinho apareceu em uma planilha junto com o volante Bryan García, que também foi demitido pelo Furacão e fechou um acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) para ser testemunha no caso.

Pedrinho foi negociado pelo Vitória com o Athletico-PR por R$ 8,5 milhões. Ao todo, ele fez 70 jogos pelo Furacão entre 2021 e 2023, com duas assistências e nenhum gol marcado. O lateral vinha sendo titular neste ano após a venda de Abner ao Betis-ESP. O último jogo pelo Furacão foi diante do Flamengo, em 7 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário