O Jacobina foi derrotado pelo Vitória da Conquista no último domingo, por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano da Série B 2023. O Jegue da Chapada abriu o placar no início do primeiro tempo com Bruno Nunes, mas o ECPP empatou com João Henrique aos 25 minutos e virou com Luis Fernando aos 13 minutos da etapa final. Em entrevista após a partida, o zagueiro Hugo lamentou o revés, mas afirmou que o Jacobina é forte em casa e confia na virada.
“Nós sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Já tínhamos na primeira fase enfrentado eles, jogo super difícil, aonde eles tentam impor o ritmo deles, não é fácil jogar contra eles aqui. Conseguimos em alguns momentos antes de tomarmos o empate criar chances para podermos até mesmo ampliar, mas eles começaram a se impor e a gente acabou deixando. Saíram na frente nos primeiros 90 minutos, agora vem o segundo tempo na casa da gente, é descansar, e em casa sabemos que somos fortes e conseguimos reverter esse placar”, disse Hugo.
A segunda e decisiva partida será no próximo domingo, no Estádio José Rocha, em Jacobina. O Vitória da Conquista tem a vantagem do empate para ficar com o acesso e a vaga na final, enquanto o Jacobina precisa vencer por dois gols de diferença ou então por um gol para decidir nos pênaltis.
- Vitória da Conquista vence o Jacobina e larga na frente pelo acesso
- Lateral viaja para se apresentar ao Bahia; Presidente do Nacional-URU confirma saída
- Diretor do Vitória promete mais reforços, mas evita citar posições
- Zagueiro do Sport comenta saída de Juba para o Bahia e diz entender meia
- Goleiro descarta avaliar trabalho de Paiva no Bahia: ‘Não cabe a mim’