O Avaí anunciou neste domingo (23) mais duas contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma delas é o goleiro Douglas Friedrich, que passou pelo Bahia de 2018 até meados de 2021, e estava livre no mercado após deixar o Al Khaleej, da Arábia Saudita. O arqueiro de 34 anos já teve uma passagem pelo time catarinense, com grande destaque.
O outro reforço é o atacante Gabriel Poveda, de 24 anos, que se destacou pelo Sampaio Corrêa no ano passado, sendo o artilheiro da Série B. Em 2023, atuou pelo Bolívar, da Bolívia, emprestado pelo Alverca, de Portugal. O jogador chegou a se aproximar de um acerto com o Vitória, porém, o clube baiano informou que o empresário mudou os valores do negócio.
Natural de Araçatuba (SP), Gabriel Buscariol Poveda acumula passagens pelas divisões de base de Rio Preto e Internacional, mas se profissionalizou no Guarani, em 2018. Acumula passagens também pelo Alverca, de Portugal, Athletico Paranaense, Juventude e Brasil de Pelotas, antes de chegar ao Sampaio Corrêa, emprestado pelo clube português.
Em 52 jogos pela Bolívia Querida na temporada 2022, o jogador marcou 26 gols e deu 2 assistências, e se destacou, sendo o artilheiro da Série B de 2022 com 19 gols. Em 2023, foi emprestado ao Club Bolívar, clube do Grupo City, onde disputou 16 partidas, marcando 6 gols e dando uma assistência.
Natural de Candelária, interior do Rio Grande do Sul, Douglas Alan Schuck Friedrich surgiu no Galo Maringá e acumula passagens por Naft Abadan (Irã), Capivariano, Ituano, Caxias, Bragantino, Grêmio, Avaí e Corinthians. Chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 como contrapartida pela negociação de Juninho Capixaba com o Timão e logo se firmou como titular, porém, sempre com altos e baixos.
Foi tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste, mas em 2021 acabou perdendo a titularidade por conta das falhas. Ao todo, Douglas vestiu a camisa do Bahia em 157 jogos. Em julho de 2021, foi emprestado ao Juventude, onde foi titular no 2º turno do Brasileirão, disputando 17 jogos. Retornou ao fim do empréstimo, mas não estava nos planos e rescindiu contrato, acertando com o Avaí, onde disputou 25 jogos, ficando até agosto, antes de se transferir para o Al Khaleej, da Arábia Saudita, onde disputou 21 partidas.
- Bahia de Feira conhece adversário no mata-mata da Série D 2023
- Atlético de Alagoinhas e Jacuipense estão eliminados da Série D
- Jogadores do Bahia defendem Renato Paiva: ‘Grande treinador e ser humano’
- Goiás vence o Cruzeiro e empurra o Bahia para o Z4 da Série A
- “Sentimento de tristeza pela campanha que fizemos”, diz meia do Vitória da Conquista