Neste domingo (23), três clubes baianos entraram em campo pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, dois deles precisando de uma combinação de resultados para conseguir a classificação para o mata-mata. Apenas o Bahia de Feira se classificou de forma antecipada e jogou apenas para cumprir tabela, sendo derrotado pelo Sergipe, por 1 a 0, em Aracaju.
Na lanterna do Grupo 4, o Jacuipense precisava de um milagre para se classificar, e mesmo que tivesse vencido, não conseguiria a vaga no G-4. O Leão do Sisal chegou a ficar duas vezes na frente do placar com gols de Kanu e Thiguinho, mas levou a virada do ASA, perdendo por 3 a 2 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Thallyson (2x) e Tito marcaram os gols do time alagoano. Com a derrota, o Jacupa encerrou a primeira fase na lanterna da chave, com 15 pontos, se despedindo da competição.
Já o Atlético de Alagoinhas também dependia de uma combinação difícil, mas menos complexa do que o Jacuipense. No entanto, o Carcará perdeu de virada para o Cruzeiro-AL, por 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro, e terminou na vice-lanterna, com 15 pontos. Adriano Michael Jackson, mas Vitor Paraíba e Thoni Moura viraram para o time de Alagoas.
Além de Retrô (1º com 26 pontos) e Bahia de Feira (2º com 21), que garantiram a vaga de forma antecipada, se classificaram no Grupo 4 o ASA, na terceira colocação, com 19 pontos, e o Falcon-SE, em 4º também com 19 pontos. O Sergipe ficou em 5º com 19, perdendo no saldo de gols.
JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
DOMINGO, 23/07 – 18h00
Sergipe 1 x 0 Bahia de Feira
Retrô-PE 1 x 2 Falcon-SE
Atlético-BA 1 x 2 Cruzeiro-AL
ASA 3 x 2 Jacuipense
- Jogadores do Bahia defendem Renato Paiva: ‘Grande treinador e ser humano’
- Goiás vence o Cruzeiro e empurra o Bahia para o Z4 da Série A
- “Sentimento de tristeza pela campanha que fizemos”, diz meia do Vitória da Conquista
- Gabriel Neréia parabeniza elenco do Jacobina pelo acesso: ‘Estamos muito felizes’