Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou Fernando Diniz como técnico interino da Seleção, com contrato de um ano. O treinador do Fluminense se reuniu com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, na Barra da Tijuca. O dirigente ainda afirmou que italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, assumirá o cargo na Copa América e comandará a Seleção no ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
“(Diniz) Vai dirigir a Seleção com toda autonomia. Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, afirmou Ednaldo.
“Era um modo diferente de treinar os atletas. Saiu de uma mesmice para situações arrojadas. Tenho certeza que todo esse trabalho e competência que ele tem, vai aplicar na seleção brasileira e será muito bem exibida por todos os atletas”, disse Ednaldo.
Fernando Diniz também falou pela primeira vez como técnico interino da Seleção: “Um sonho para qualquer um, uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, afirmou Diniz.
O combinado nas negociações é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção.
- Atacante faz pedida salarial alta e esfria interesse do Vitória
- Vitória busca regularizar reforços visando duelo contra o Vila Nova
- Ex-Bahia e Vitória, atacante Kieza acerta com clube da Série C
- Zagueiro volta a ser relacionado no Bahia após 4 meses no DM
- Fernando Diniz será o treinador interino da Seleção Brasileira