Após passagem apagada pelo Brasiliense, disputando 11 jogos e sem balançar a rede, o atacante Kieza acertou sua transferência para o Floresta, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Com passagens por Bahia e Vitória, o experiente jogador de 36 anos assinou até o final do ano com o clube cearense.
Antes do Brasiliense, Kieza defendeu o Náutico, clube pelo qual soma três passagens e se tornou ídolo, a conquistar o acesso à Série A em 2021 e dois títulos pernambucanos. Ao todo, foram 153 jogos e 67 gols marcados. Em 2022, o jogador conviveu com as lesões musculares e fez apenas um gol em 25 jogos pelo Timbu.
Nascido em Vitória (ES), Welker Marçal Almeida, mais conhecido como Kieza, foi revelado pelo Caxias-ES e acumula passagens por Desportiva Ferroviária, Americano, Rio Bananal, Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza, Náutico e Brasiliense. Fora do país, ele atuou por Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e Shanghai Shenxin, da China.
A passagem de Kieza pelo Bahia foi em 2014 e 2015, emprestado pelo Shanghai Shenxin. Ele fez parte do título baiano de 2015. Ao todo, foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, onde ficou de 2016 até meados de 2018, disputando 80 jogos, com 25 gols marcados.
- Centroavante pretendido pelo Vitória acerta com o Coritiba
- Kanu cita falta de maturidade no Bahia, mas confia em reabilitação
- Bahia x Grêmio: onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil
- Vina comenta reencontro com o Bahia e reitera carinho pelo ex-clube
- Galícia anuncia novo treinador após a saída de Paulo Sales