Recém-contratado pelo Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Camilo Cándido reencontrou o volante Nicolás Acevedo. Ambos foram companheiros de time em 2019 no Liverpool-URU, que eliminou o Esquadrão na Copa Sul-Americana. Cándido estava no Nacional-URU, onde somou 19 assistências e 7 gols em 96 partidas oficiais. Em 2021, esteve na Copa América disputada no Brasil. O novo reforço falou sobre as referências do Uruguai no futebol brasileiro e citou dois laterais.
“Viña (ex-Palmeiras), Piquerez (Palmeiras) são muito bons jogadores. Como disse, o futebol brasileiro é muito competitivo, e isso nos traz aqui. A verdade é que vou desfrutar muito o futebol aqui. Vou buscar fazer o melhor”.
Cándido comentou sobre a parceria com Acevedo. “É um jogador de muita classe, tenho uma sorte de ser um companheiro. Tenho que aproveitar. Ele já está adaptado, muito feliz. Ele vai me ajudar muito. E isso vai ajudar a equipe também”.
Ele falou sobre as diferenças do futebol uruguaio para o brasileiro. “O futebol aqui é muito competitivo. A diferença é a estrutura. Agora estou muito feliz de estar aqui. O futebol daqui é mundialmente muito forte”.
- Reforço do Bahia chegou a ser observado por Tite para o Mundial do Catar
- Fora dos planos, atacante ex-Vitória negocia rescisão com o Guarani
- Vitória venceu todos os confrontos nordestinos no 1º turno da Série B
- Comitê de Gestão do Santos vetou a contratação de Léo Cittadini, diz site
- Rodrigo Becão é o novo reforço do Fenerbahçe; Saiba quanto o Bahia vai lucrar