Comitê de Gestão do Santos vetou a contratação de Léo Cittadini, diz site

Léo Cittadini chegou a pausar outras negociações para dar prioridade ao Santos

Foto: Miguel Locatelli/Athletico

O Léo Cittadini, do Athletico-PR, tem um acerto encaminhado com o Esporte Clube Bahia, como foi divulgado pelos jornalistas Rafael Seixas e César Luis Merlo. No entanto, ele chegou a ser cogitado no Santos a pedido do técnico Paulo Turra, que trabalhou com o jogador no Furacão, mas o Comitê de Gestão do Peixe, colegiado que toma as principais decisões, não aprovou a contratação do meio-campista de 29 anos que foi revelado na Vila Belmiro. A informação foi divulgada pelo site UOL.

 

Ainda segundo o portal, Léo Cittadini estava disposto a priorizar um retorno ao Santos, mas a cúpula do Peixe entendeu que o jogador não mudaria o time de patamar e lembrou da saída polêmica no fim de 2018, quando não aceitou a proposta de renovação. O CG do Santos é formado pelo presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os conselheiros Dagoberto Oliva, Rafael Leal e Renato Hagopian.

São Paulo, Vasco e Cruzeiro também chegaram a fazer sondagens pelo jogador, que está apalavrado com o Bahia. A melhor temporada de Cittadini no Furacão foi em 2020, quando marcou 7 gols e deu 2 assistências em 46 jogos. Em 2023, entrou em campo 13 vezes (apenas 4 no Brasileirão), sendo que nove saiu do banco de reservas.

Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 174 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário