Reforço do Bahia chegou a ser observado por Tite para o Mundial do Catar

Gilberto chegou a ser observado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Uma das carências do Esporte Clube Bahia era a lateral-direita, que chegou a ter Vitor Jacaré improvisado boa parte da temporada, mas acabou se lesionando, sobrando Cicinho e André. Com isso, a cúpula tricolor foi ao mercado e contratou o experiente Gilberto, de 30 anos, que estava atuando no Benfica e assinou até o final de 2026. O jogador teve seu melhor momento em Portugal na temporada 2021/2022, com 4 gols e 3 assistências em 35 jogos.

 

Gilberto chegou a ser observado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Porém, acabou não sendo convocado. Os laterais-direitos chamados foram Danilo, da Juventus, e Daniel Alves, que na época estava no Pumas, do México, e atualmente se encontra preso na Espanha acusado de estupro contra uma jovem em uma boate.

Gilberto já tem treinando no CT Evaristo de Macedo, mas como não atua desde 27 de maio, não foi relacionado para os jogos contra Grêmio (Copa do Brasil) e Athletico-PR (Série A). A expectativa é que ele faça sua estreia no sábado, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão é o 16º colocado, com 13 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário