Fora dos planos, atacante ex-Vitória negocia rescisão com o Guarani

Contratado em janeiro, o atleta disputou 14 jogos, com 2 gols marcados e 1 assistência.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Fora dos planos para a sequência da temporada, o atacante Neilton foi liberado pelo Guarani para procurar um novo clube. O jogador, de 29 anos, com passagem pelo Vitória, tem vínculo até o dia 30 de novembro com a equipe paulista, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Umberto Louzer. Enquanto não aparece nenhum interessado, o Bugre negocia a rescisão com o atacante. Contratado em janeiro, o atleta disputou 14 jogos, com 2 gols marcados e 1 assistência.

 

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk surgiu no Santos como uma grande promessa, mas não vingou e foi repassado ao Cruzeiro, mas também não conseguiu despontar. No Botafogo, entre 2015 e 2016, teve passagem destacada marcando 18 gols em 72 jogos, sendo contratado pelo São Paulo, onde disputou apenas 9 jogos em 2017 antes de ser negociado com o Vitória.

Neilton chegou ao Vitória na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O Leão cedeu parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Pelo rubro-negro, o atacante disputou 86 partidas e marcou 28 gols em 2017 e 2018.

No entanto, com a queda do clube para Série B, acabou sendo emprestado ao Internacional em 2019, atuando 28 jogos e marcando um gol. Retornou ao Leão e foi emprestado ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, em 2020, onde atuou 7 partidas. No mesmo ano, Neilton encerrou o vínculo com o Vitória e assinou com o Coritiba, passando também pelo Sport.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário