Atlético-BA vence, supera o Jacuipense e entra no G-4 na Série D

Com a vitória, o Carcará chegou aos 15 pontos e assumiu o 4º lugar, retirando do G-4 o próprio Leão do Sisal.

FOTO: LUCAS PENA/JACUIPENSE

Em mais um duelo baiano pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético de Alagoinhas levou a melhor sobre o Jacuipense e venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado (08), no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 12ª rodada da primeira fase da competição nacional. O gol foi marcado pelo atacante Leílson. Com a vitória, o Carcará chegou aos 15 pontos e assumiu o 4º lugar, retirando do G-4 o próprio Leão do Sisal, que agora é o 5º, com 14 pontos.

 

Quem lidera a chave é o Retrô-PE, com 23 pontos e classificação já assegurada, visto que a distância para o 5º colocado é de 10 pontos (ASA), restando apenas 9 em disputa. Bahia de Feira, com 18 pontos, aparece na vice-liderança e tem vaga encaminhada. Sergipe, com 15, aparece em 3º.

Na sequência da competição, o Jacuipense enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe. Já o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Falcon-SE, no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Arena Batistão), em Aracaju. Os jogos são válidos pela 13ª (e penúltima) rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro.

Na primeira fase da Série D do Brasileirão, os 64 clubes são divididos em oito grupos respeitando o formato regionalizado das últimas edições do torneio. As equipes jogarão em partidas de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a segunda fase da Série D do Brasileirão; no famoso modelo de mata-mata.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 08/07
15h00 – Atlético-BA 1 x 0 Jacuipense
16h00 – Sergipe x Falcon-SE
17h00 – Retrô-PE x Bahia de Feira

DOMINGO, 09/07
16h00 – Cruzeiro-AL x ASA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário